Topo

Unesp divulga calendário do vestibular 2014 de inverno

Do UOL, em São Paulo

20/02/2014 15h31

As inscrições para o vestibular 2014 de inverno da Unesp (Universidade Estadual Paulista) serão realizadas entre os dias 7 de abril e 8 de maio pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), que organiza o exame. O calendário foi divulgado nesta quinta-feira (20).

VEJA TAMBÉM

  • Vai fazer cursinho? Veja 18 dicas para aproveitar bem essa etapa

  • Confira movimentos de ioga para relaxar o corpo e a mente antes do vestibular

  • Veja 10 efemérides (datas importantes) que podem cair no vestibular 2014

O período para os candidatos pedirem isenção ou redução da taxa de inscrição será até o dia 16 de abril.

As provas da Unesp serão aplicadas em duas fases. A primeira etapa –uma prova de conhecimentos gerais com questões de múltipla escolha-- está marcada para 25 de maio. A divulgação da convocação para a segunda fase foi marcada para 9 de junho. Os convocados farão a prova de conhecimentos específicos e redação, com questões dissertativas, nos dias 21 e 22 de junho.

O resultado final será publicado em 15 de julho. Todos os candidatos classificados, inclusive o primeiro colocado de cada curso, deverão declarar interesse por vaga nos dias 15 e 16 de julho, pela página da Vunesp. As três chamadas estão marcadas para os dias 18 e 25 de julho e 1º. de agosto, respectivamente.

A relação dos cursos que farão parte do vestibular de inverno devem ser publicadas nos próximos dias no site da Vunesp. No ano passado, foram oferecidos no meio de ano os seguintes cursos: Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). As provas foram aplicadas nas cidades onde há oferta de cursos e também em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

Roteiro de Estudos; clique e confira

  • O UOL separou conteúdos para você estudar cerca de 3 a 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Sábados e domingos devem ser planejados da maneira como você achar melhor.