Topo

Cursinhos pré-vestibulares realizam concursos de bolsas de estudo

Do UOL, em São Paulo

03/02/2014 21h04

Cursinhos pré-vestibulares de São Paulo estão com inscrições abertas para provas de bolsas. Os interessados podem conseguir descontos de até 100%, de acordo com o desempenho nos exames feitos pelas escolas.

O concurso de bolsas do Anglo Vestibulares será realizado entre os dias 8 e 10 de fevereiro. Há descontos para cursos de manhã, de tarde e à noite, em quatros unidades na capital paulista.  Os candidatos devem fazer uma prova com 50 questões de múltipla escolha. As inscrições devem ser feitas até o dia da prova pelo site www.cursoanglo.com.br.

No Curso Objetivo, a prova de bolsas será nos dias 8 (às 10h) e 12 de fevereiro (às 14h e às 19). As inscrições para o concurso são gratuitas e devem ser feitas pela internet (www.curso-objetivo.br) até o dia 11 de fevereiro. A prova tem 50 questões e as bolsas são válidas somente para o Extensivo 2014.

As provas do concurso de bolsas do Poliedro serão nos dias 7 e 8 de fevereiro. Os descontos valem para turmas de medicina, do ITA e para o extensivo. O exame será aplicado na unidade Paraíso. As inscrições devem ser feitas pela internet (http://www.sistemapoliedro.com.br/provasp/)

Cursinhos populares

Alguns cursinhos populares, voltados para estudantes de baixa renda, também estão com inscrições abertas para quem deseja se preparar para o vestibular.

O cursinho do XI, gerido pela Associação Pró-Cultura Cidadã, está com inscrições abertas para o pré-vestibular que se inicia em fevereiro. Os estudantes também podem conseguir descontos a partir de trabalho voluntário ou da prova de bolsa de estudos (que deve ser agendada pelo site www.cursinhodoxi.com.br ou pelo telefone 11 3101-4583).

O Cursinho Popular, mantido pela ACEPUSP (Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo), estão com inscrições abertas para o curso extensivo. As aulas começam no dia 10 e 15 de fevereiro (para as turmas de sábado).

São disponibilizadas 240 vagas, sendo 60 em cada um dos períodos (matutino, vespertino, noturno ou sábados). As inscrições estão abertas até o dia 8 de fevereiro e devem ser feitas  na rua da Consolação, 1909. O estudante deve levar cópias do CPF, RG e comprovante de residência, duas fotos 3x4 e comprovante de depósito da taxa de inscrição, no valor de R$60. Mais informações no site: www.cursinhopopular.com.

A Rede Emancipa oferece cursos pré-vestibulares gratuitos para quem fez o ensino médio em escola pública. Segundo o movimento, são oferecidas mais mil vagas em diferentes pontos de São Paulo (capital e interior). As inscrições devem ser feitas pelo site redeemancipa.org.br.