Topo

Fuvest 2014: confira a resolução comentada do 2º dia da segunda fase

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 18h37

Professores do Curso e Colégio Objetivo corrigiram e comentaram as questões do segundo dia de provas da segunda fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). Os candidatos realizaram nesta segunda (6) provas dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

O segundo dia de prova da segunda fase da Fuvest 2014 registrou abstenção de 8,3%, segundo fundação. Dos 32.569 convocados, faltaram 2.703. Ontem, 7,8% dos candidatos convocados não fizeram a prova.

Os participantes disputam 11.057 vagas na USP (Universidade de São Paulo) e 100 vagas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

1º Dia

Os candidatos ouvidos pelo UOL no prédio de engenharia civil no campus da USP acharam o primeiro dia de provas da segunda fase da Fuvest 2014 fácil.

Imagens do dia

  • Nelson Antoine/Foto Arena/Estadão Conteúdo

    Candidata chegou atrasada na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), campus Villa Lobos, para o início das provas da segunda fase da Fuvest, no domingo (5)

  • Júnior Lago/UOL

    Candidato revisa conteúdo antes de entrar para a segunda fase da Fuvest 2014

  • Marco Ambrósio/Frame/Estadão Conteúdo

    Candidata passa mal em frente a local de prova e quase perde a hora de entrada na segunda fase da Fuvest 2014. Ela melhorou a tempo de entrar para fazer a prova em local na rua Vergueiro

  • Junior Lago/UOL

    Aluna de escola pública que entregava panfleto quer 2ª graduação

  • Junior Lago/UOL

    Candidatos acham tema da redação "surpreendente" e "fácil"

Para quem se preparou esperando mais um tema abstrato na redação -- como tem acontecido --, a proposta da dissertação quebrou a expectativa. A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestbular) pediu aos estudantes fizessem um texto sobre a situação da população idosa.

"Achei relativamente fácil, caiu algo que já estamos familiarizados, embora não tenha caído em outros vestibulares recentes", afirma Emanuel Lima, 21, candidato ao curso de física.

Lisa Werebe, de 18 anos, também gostou do tema. "Eu achei a prova interessante e bem inteligente. Foi muito bom ter escrito sobre idosos", comenta a candidata de letras.

Continuação das provas

Os candidatos farão na segunda-feira (6) a prova de conhecimentos gerais, com questões de química, física, biologia, história, geografia, inglês e matemática. Já a terça-feira (7) é reservada para as disciplinas específicas exigidas por cada curso. 

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir das 15h.

A partir das 19h30, o UOL terá a correção comentada da prova, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.

Resultados e matrículas

A primeira chamada será publicada no dia 1º de fevereiro de 2014. Entre os dias 4 e 5 do mesmo mês acontece a matrícula não presencial, via internet. A segunda chamada será publicada em 7 de fevereiro, com matrícula não presencial nos dias 8 e 9 do mesmo mês. Já a terceira chamada está prevista para 11 de fevereiro. 

A matrícula presencial das três primeiras chamadas será realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro e exigirá o comparecimento do candidato ou de seu procurador legalmente constituído para assinatura de lista de matrícula e entrega dos documentos no serviço de graduação da unidade (escola, faculdade ou instituto) responsável pelo curso para o qual o estudante foi convocado. 

A divulgação da quarta chamada será no dia 19 de fevereiro, com matrícula presencial no dia 21 do mesmo mês. A quinta chamada acontece em 25 de fevereiro e a matrícula ocorre em 26 e 27 do mesmo mês. 

Nos dias 26 e 27 de fevereiro todos os candidatos matriculados em primeira, segunda, terceira e quarta chamadas deverão confirmar a matrícula. 

Reescolha 

A partir do dia 5 de março começa o processo de reescolha, com a divulgação das vagas não preenchidas e das condições para mudar de curso. Já nos dias 5 e 6 os candidatos podem optar pela reescolha do curso, via internet. 

Confira no manual do candidato as outras datas do processo de reescolha. 

VESTIBULAR 2014 DA FUVEST

EventoDatas
1º dia - prova de português e redação05/01
2º dia - prova de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês06/01
3º dia - provas de acordo com a carreira escolhida07/01