Topo

Fuvest 2014: Tema da redação foi situação da população idosa

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

05/01/2014 15h43Atualizada em 05/01/2014 22h34

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) pediu ao candidatos que elaborassem uma dissertação discutindo a situação dos idosos no mundo e no Brasil no primeiro dia da segunda fase do vestibular 2014. Neste domingo (5), os candidatos também responderam a dez questões de português.

A proposta trazia um texto traduzido do jornal britânico The Guardian sobre uma polêmica declaração do ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, em que ele disse que os "idosos deviam se apressar em morrer".

A partir desse texto, os candidatos deveriam escrever sobre a situação dos idosos e também como esse tipo de declaração seria aceito no Brasil.

Mais dois dias de prova

As provas da segunda etapa serão realizadas também nos dias 6 e 7 de janeiro. Em todos os dias, os candidatos terão 4h para finalizar as provas. 

Foram convocados para a segunda fase do vestibular mais de 30 mil candidatos, que disputarão 11.057 vagas na USP e 100 vagas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A primeira chamada será publicada no dia 1º de fevereiro de 2014. Entre os dias 4 e 5 do mesmo mês acontece a matrícula não presencial, via internet. A segunda chamada será publicada em 7 de fevereiro, com matrícula não presencial nos dias 8 e 9 do mesmo mês. Já a terceira chamada está prevista para 11 de fevereiro.