Topo

Vestibulares que acontecem neste domingo oferecem 17 mil vagas

Do UOL, em São Paulo

08/12/2013 00h00

Os vestibulares que serão aplicados neste domingo (8) oferecem 17.006 vagas. Confira a seguir os horários e mais informações sobre as provas.

Fatecs

Serão 13.105 vagas – distribuídas entre as 59 unidades que oferecem 67 cursos de graduação tecnológica gratuitos –, representando um crescimento de 790 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (12.315). 

O exame acontecerá a partir das 13h. Os portões serão abertos uma hora antes. O UOL terá correção online feita pelos professores do curso e colégio Objetivo.

A prova será composta por uma redação e 54 questões, cada uma com cinco alternativas, sendo 40 relativas às disciplinas de matemática, português, física, química, biologia, história, geografia e inglês, cinco com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico e nove que proporão a solução de situações-problema.

O candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e um documento original com foto.

FGV-EAESP

Serão oferecidas 200 vagas. O candidato deverá comparecer munido de lápis, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha. Quaisquer outros objetos, como bolsas, mochilas, sacolas, livros, cadernos, calculadoras, celulares, relógios e aparelhos eletrônicos de qualquer tipo, não poderão ser utilizados durante as provas.

O UOL também terá correção feita pelos professores do Objetivo.

Das 8h30 às 12h30 haverá as provas do módulo objetivo. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 8h15.

Este módulo será apresentado em um caderno com quatro provas demúltipla escolha, contendo 15 questões relativas a cada uma das áreas de conhecimento a seguir:  matemática; língua portuguesa, literatura e interpretação de textos; língua inglesa e interpretação de textos e ciências humanas (história, geografia e atualidades).

Das 14h às 18h, o módulo discursivo. Os portões serão fechados às 13h45.

As provas deste módulo, de caráter dissertativo, estarão dispostas em um caderno e abrangerão as seguintes áreas de conhecimento:

• Matemática Aplicada: questões que visam avaliar a capacidade dos candidatos para entender e resolver problemas de natureza quantitativa.
• Redação em Língua Portuguesa: os candidatos deverão elaborar um texto dissertativo.

UEM

São oferecidas 1.514 vagas. As provas acontecerão de domingo a terça-feira. Sempre das 8h50 às 13h. No primeiro dia, haverá questões de conhecimentos gerais; no segundo língua portuguesa e literaturas, língua estrangeira e redação; e no último, conhecimentos específicos.

É necessário trazer um documento original com foto.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa

Haverá o vestibular dos cursos de enfermagem e fonoaudiologia. O primeiro oferece 40 vagas e o segundo 50.

As provas, que começam às 10h, constam de redação e 35 questões em forma de teste de múltipla escolha, assim distribuídas: 5 questões de língua portuguesa e literatura brasileira; 5 de história; 5 de geografia; 5 de matemática; 5 de física; 5 de química e 5 de biologia.

O candidato deve comparecer com documento de identidade original, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, caneta preta ou azul, lápis nº 2 e borracha.

Programa de avaliação seriada da UnB

Estão sendo oferecidas 2.097 vagas para 98 cursos de graduação. As provas terão duração máxima de 5 horas.

Neste domingo será realizada a prova da segunda etapa do triênio 2012-2014.

O candidato deve comparecer ao local de prova munido de documento de identidade original e do comprovante de inscrição. Será eliminado do processo seletivo quem estiver portando aparelhos eletrônicos

A prova de redação em língua portuguesa, de caráter eliminatório, deverá ser manuscrita de forma legível, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.