Topo

PUC-SP: Prova do vestibular 2013 de inverno acontece neste domingo

Do UOL, em São Paulo

16/06/2013 00h05Atualizada em 16/06/2013 10h38

As provas do vestibular 2013 de inverno da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) acontecem neste domingo (16). A partir das 14h, o UOL terá a correção online feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo

Os candidatos deverão chegar até às 8h. Os portões serão fechados às 8h20. Não será permitida a entrada de alunos atrasados.

A cédula de identidade é imprescindível para a realização da prova. São considerados documentos as cédulas de identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas e Polícia Militar, a Cédula de Identidade para estrangeiros, as Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos e a Carteira de Motorista com foto.

Não são aceitos na realização das provas, por serem documentos destinados a outros fins, a Certidão de Nascimento, a Carteira de Trabalho, o Título Eleitoral, a Carteira de Motorista sem foto, o Passaporte e a Carteira de Estudante. O protocolo do documento de identidade será aceito para realizar a prova e, neste caso, o candidato poderá ser submetido à identificação digital. Não será aceita cédula de identidade que apresente a condição de não?alfabetizado.

No total, são oferecidas 2.028 vagas, sendo 940 para a PUC-SP, 30 para a FASM (Faculdade Santa Marcelina), 408 para a FRB (Faculdades Integradas Rio Branco) e 650 para a Unifai (Centro Universitário Assunção).

A nota obtida no Enem 2012 poderá ser considerada para o cálculo da classificação caso o candidato confirme na ficha de inscrição.

A prova abrangerá cinco questões em cada uma das seguintes disciplinas: língua portuguesa, literatura, história, geografia, matemática, física, biologia, química e língua inglesa.

As obras literárias que cairão no exame são: Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade; Til, de José de Alencar e Viagens na minha terra, de Almeida Garrett.

A prova acontecerá no dia 16 de junho, das 8h30 às 13h30, em São Paulo e em Sorocaba. A divulgação dos resultados deve acontecer no dia 25 do mesmo mês.