Fuvest divulga lista de aprovados na 3ª chamada do vestibular 2013

Do UOL, em São Paulo

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou nesta sexta-feira (22) a lista de aprovados na terceira chamada do processo seletivo 2013. O vestibular seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

 

Calouros contam vida de estudante da USP

 

Foram chamados nessa etapa 1.201 alunos, sendo 938 novos convocados e 218 remanejados.

 

Os candidatos convocados hoje deverão realizar a matrícula presencial no dia 25 de fevereiro. Os endereços dos locais de matrícula podem ser consultados na página 74 do manual do candidato.

 

Próximas chamadas

Mais sobre Fuvest e USP

  • Rodrigo Paiva/UOL

    Fotos da 2ª fase da Fuvest

  • Arte/UOL

    Famosos estudaram na USP

  • Aline Arruda/Arte/UOL

    Mitos e verdades sobre a prova

Após a quarta chamada, publicada no dia 28 de fevereiro com matrícula em 4 de março, ocorrerá a confirmação de matrícula, nos dias 5 e 6 de março, na qual é obrigatória a presença dos aprovados em 1ª, 2ª e 3ª chamadas.

 

Reescolha

 

Nos dias 7 e 8 de março terá início o processo de reescolha, quando serão colocadas em disputa as vagas não-preenchidas nas quatro primeiras convocações. A Faculdade de Medicina da Santa Casa terá uma lista de espera própria e não participará da reescolha.

Dentre as vagas remanescentes da USP, o candidato poderá optar, pela internet, por até dois cursos de qualquer carreira, independentemente dos cursos escolhidos no momento da inscrição. A nota final para o processo de reescolha não levará em conta a terceira prova da segunda fase. A classificação será feita pela média aritmética da nota da 1ª fase e das notas das duas primeiras provas da 2ª fase.

No dia 09 de março de 2012 será publicada no site da Fuvest a quinta lista de convocados, já com as opções feitas na reescolha.

Em 14 de março, haverá uma segunda etapa da reescolha, com a reabertura de inscrições para as vagas não preenchidas na primeira repescagem. Depois disso, estão previstas mais três chamadas, nos dias 16, 20 e 22 de março.

Confira quem não poderá participar da reescolha:

  • Candidatos matriculados em decorrência da 1ª, 2ª ou 3ª chamada, mesmo que em opção de curso que não a primeira manifestada no processo de inscrição (opções de matrícula [S] – Satisfeito ou [M] – Matriculado);
  • candidatos que, após a matrícula, efetuaram seu cancelamento, desistindo da vaga obtida no vestibular;
  • candidatos eliminados ou desclassificados do vestibular, ressalvado o caso dos candidatos de carreiras com provas de habilidades específicas que tenham sido eliminados exclusivamente por essas provas;
  • candidatos treineiros.
     

Veja a documentação necessária para a matrícula dos aprovados na Fuvest 2013

USP - Universidade de São Paulo Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia)* 1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar (duas cópias autenticadas)
2) Documento de Identidade (uma cópia)* 2) Documento de Identidade - RG (duas cópias autenticadas)
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano 3) Cadastro de Pessoa Física - CPF (duas cópias autenticadas)
*é preciso apresentar o original ou a cópia autenticada dos documentos para conferência 4) Duas fotos 3 x 4 recentes
 
Veja fotos da Fuvest 2013
Veja Álbum de fotos

As provas da Fuvest

Segundo professores de cursinho ouvidos pelo UOL, a primeira e segunda fases da Fuvest em 2013 mantiveram o tradicional nível de dificuldade do vestibular que seleciona os alunos de uma das maiores universidades do país. 

Na primeira fase estavam inscritos 159.609 candidatos, que disputavam 11.082 vagas, sendo 10.982 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. A taxa de abstenção foi de 10,7%. O curso com nota de corte mais alta é medicina, para o qual o aluno precisava de 73 pontos para ser chamado à segunda fase --mesma nota do último vestibular.

Para segunda etapa, mais de 31 mil candidatos foram convocados, sendo que pouco mais de 2.000 eram treineiros. As provas mais difíceis foram as do terceiro dia, que trouxe questões de disciplinas específicas exigidas por cada curso. Também chamou a atenção o tema da redação, que tratou de consumismo, e foi considerado simples pelos especialistas.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos