Topo

UnB abre inscrições para vestibular 2013; provas acontecem nos dias 8 e 9 de dezembro

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 10h34

A UnB (Universidade de Brasília) abre nesta sexta-feira (28) as inscrições para o vestibular 2013. O cadastro é feito exclusivamente pela internet até as 23h59 do dia 16 de outubro. A taxa custa R$ 110 para candidatos concorrentes e R$ 85 para treineiros. Veja o edital:

 

A universidade oferece 2.092 vagas em 96 cursos de graduação, nos três campi da instituição: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Do total de vagas, 421 são reservadas para o sistema de cotas para negros. Somadas as oportunidades oferecidas pelo PAS (Programa de Avaliação Seriada), a UnB abre 4.184 vagas para o primeiro semestre de 2013.

Isenção de taxa

O período para solicitar isenção de taxa é o mesmo das inscrições. O benefício é oferecido a candidatos carentes que forem membros de família de baixa renda e tenham inscrição no (CadÚnico) Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Os estudantes da rede pública do Distrito Federal que tiverem concluído, estiverem cursando o último ano do ensino médio ou o 3º semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos estão dispensados do pagamento da taxa, embora tenham que requisitar o subsídio conforme instruções do edital. Para esses alunos, o GDF (Governo do Distrito Federal) subsidiará a taxa de inscrição.

Prova

A aplicação das provas está prevista para os dias 8 e 9 de dezembro, nas cidades de Brasília, Brazilândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, e também em Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

No primeiro dia, serão cobrados conhecimentos de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (artes cênicas, artes visuais e música), filosofia e sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação.

No segundo dia de provas, serão testados conhecimentos em biologia, física, química e matemática. As provas terão duração de 5 horas em cada um dos dias.

A primeira chamada está prevista para as 17h do dia 18 de fevereiro de 2013. Outras informações podem ser adquiridas no site da universidade.