Semana 7 Biologia

UFRJ 2006
Tal como acontece com os animais, os vegetais superiores também apresentam células com uma organização estrutural formando tecidos. Existe uma certa analogia entre alguns tecidos vegetais e determinados tecidos animais. Esta analogia existe entre

PUC MG 1997
Nos vegetais, os tecidos que podem ser comparados, funcionalmente, com os tecidos conjuntivos dos animais são os tecidos: .

UFV 2000
Os tecidos da raiz desempenham várias funções nas plantas. No esquema de corte histológico transversal da raiz, representado a seguir, alguns desses tecidos estão indicados por I, II, III, e IV, seguidos por funções (A, B, C, D) relacionadas.


A - transporte de água e minerais absorvidos do solo.
B - revestimento e absorção.
C - reserva e preenchimento.
D - transporte de substâncias orgânicas.
Associe cada tecido com a sua função, assinalando a alternativa CORRETA:

UFV 1999
O crescimento das plantas se dá pelo aumento do número de células seguido pela diferenciação e elongação. Observa-se no esquema a seguir a formação dos meristemas primários (I, II, III) a partir do meristema apical.


Assinale a opção que contém os nomes dos respectivos meristemas primários, indicados por I, II e III:

PUC SP 2004
Um casal de namorados, com auxílio de um canivete, faz a inscrição de seus nomes ao redor do tronco de uma árvore. Passados seis meses, o casal se separa. O rapaz vai até a árvore e retira um anel da casca, circundando o tronco na região que continha a inscrição. Após algum tempo, o casal se reconcilia e volta à árvore para refazer a prova de amor, mas, para sua surpresa, encontram-na morta, porque o anel de casca que foi retirado continha

UOL Cursos Online

Todos os cursos