Semana 6 Biologia

Mackenzie 1998
A respeito do tecido cartilaginoso, é correto afirmar que:

PUC-MG 2000
O esquema ilustra a origem de dois tipos de glândulas a partir de superfícies epiteliais


Com base no esquema e em seus conhecimentos, assinale a alternativa FALSA:

Fuvest 1999 - 1a fase
A alergia é uma hipersensibilidade desenvolvida em relação a determinadas substâncias, os alergênicos, que são reconhecidos por um tipo especial de anticorpos. A reação alérgica ocorre quando as moléculas do alergênico.

UNIPAC 1999
O esquema abaixo representa um fragmento da epífise do tecido ósseo humano.


Em relação ao tecido, todas as estruturas estão presentes, EXCETO:

UFJF 2001
Ao se fundir, em laboratório, um linfócito B estimulado por antígeno com uma célula tumoral (cancerosa), obtém-se uma célula híbrida com as seguintes propriedades:
 

UFU 2000
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I - A epiderme humana tem vários estratos ou camadas. No limite com a derme fica o estrato germinativo, cujas células estão em contínuas mitoses.
II - Entre as células do estrato basal ou germinativo da epiderme humana, se infiltram células especiais, muito ramificadas, os melanócitos, produtores de melanina, o pigmento que dá cor à pele.
III - Na hipoderme humana, a região mais profunda da derme, fica o tecido adiposo subcutâneo, uma camada de gordura cuja espessura depende da parte do corpo e do estado de nutrição da pessoa.
IV - A camada superficial da epiderme humana é cornificada. Abaixo do estrato germinativo as células parenquimáticas estão em contínuas meioses.

UOL Cursos Online

Todos os cursos